Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre” Carlos Drummond de Andrade
Feliz Aniversário!
Imaculada de Freitas, Irene Keila Gosuen, Marcos Alves e Sandra Regina Pádua.
# Feliz Ano Novo!
O frescor de um novo ano inspira em nós um recomeço! O meu desejo é que todos possam entrar nesta fase com alegria e esperança no coração, sem arrependimentos e sem sentimentos negativos. Um novo ano inteirinho está aí, é tempo de renovar, recomeçar, de tentar novamente.
O que ficou por fazer, pode agora ser feito. O que ficou por sonhar, deve agora ser sonhado. Vamos fazer deste novo ciclo o melhor das nossas vidas, pois apenas depende de nós. E ainda que o novo ano nos reserve surpresas, chegou o momento de dizer: “Adeus ano velho” e receber de braços abertos o “ano novo”.
Como já dizia o filósofo grego Heráclito: “nada é permanente, exceto a mudança”. O pensamento de Gandhi nos inspira: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Essa história de Gabriela: “eu nasci assim, vou morrer assim”, já saiu de moda faz muito tempo e somente os tolos ainda não perceberam! Tenho muitas coisas a mudar, melhorar, evoluir. Creio que você também. Comecemos…! Feliz Ano Novo! Muita prosperidade, amor, paz e felicidade.
Não esqueça!
Para este 2025 e os próximos que vierem, não esqueça de quem te ajudou nos tempos difíceis; quem te deixou nos tempos difíceis; e quem te colocou nos tempos difíceis. Para estes dois últimos, perdoe eles. É melhor…
Gratidão
No próximo dia 24 de janeiro comemorarei 4 anos à frente da coluna Personas e gratidão é a palavra que define todo este período pelo espaço a mim confiado. Sobretudo, por você amigo(a) leitor(a) que me acompanha aqui e em www.thiagorocioli.com.br/personas .
Vamos limpar o cérebro!
Uma pesquisa feita pelo cientista norte-americano Mathew Walker, especializado sobre sono, mostra que dormir bem “limpa o cérebro”. A falta de sono prejudica a concentração, a memória, a capacidade de resposta e a capacidade de manter as emoções e os impulsos sob controle. E isso ocrre após após várias noites de insônia, já que o corpo humano, de uma forma geral, tem a necessidade de 7 a 8 horas de sono por noite. Constatou-se também neste estudo do cientista Walker, que distúrbios psiquiátricos estão quase sempre associados a problemas de sono, depressão, crises de ansiedade, estresse pós-traumático, esquizofrenia, bipolar, demência ou doença de Parkinson. Até bem pouco, pensava-se que essas doenças é que causavam a falta de sono. É justamente ao contrário.