Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Personas – 15/12/2024

“A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6, 34.)

 

Feliz Aniversário!

Mônica Medeiros Pedreira, Flávia Nunes, Thiara Kelly Dompieri, Juarez Pedrosa, Liliane Souza e Wal Rocha Silva.

 

# Homenagem ao legado

No livro “Ariano Suassuna: no teatro da vida”, o pesquisador Anderson da Silva Almeida celebra um dos maiores ícones da cultura brasileira nos 10 anos de sua morte. Escritor, dramaturgo e criador do Movimento Armorial, Suassuna buscava unir o erudito ao popular, mesclando raízes ibéricas, árabes e nordestinas. Sua trajetória, marcada por obras como O Auto da Compadecida e embates culturais, reflete o impacto de um artista que transcendeu seu tempo.

A coletânea, com 13 artigos de pesquisadores de todo o Brasil, explora desde os primórdios do autor em Taperoá, Paraíba, até sua atuação política nos anos de chumbo e polêmicas culturais, como o confronto com a Tropicália. Suassuna, descrito como “monarquista de esquerda” ou “extremista de centro”, revisitou suas visões e enfrentou contradições, sem jamais perder a essência poética e crítica de sua obra.

Organizado para leitores diversos, o livro é um mergulho nos contrastes de Ariano: o sagrado e o profano, o popular e o erudito, o trágico e o cômico. Um tributo à genialidade de um mestre da cultura brasileira.

 

Novo comando

Vicente Augusto Garcia De Nicola é o novo superintendente do Novo Shopping, de Ribeirão Preto (SP). O executivo trabalhou por 22 anos na área jurídica do centro de compras e já assumiu o novo cargo, sucedendo a Wilson Gotardello, que se aposentou. A mudança ocorre justamente no ano em que o Novo Shopping celebra 25 anos de atividades. Fundado em 11 de novembro de 1999, ele se tornou um dos mais tradicionais e completos centros de compras do interior paulista.

Cultura

No livro “Ariano Suassuna: no teatro da vida”, o pesquisador Anderson da Silva Almeida celebra um dos maiores ícones da cultura brasileira nos 10 anos de sua morte. Escritor, dramaturgo e criador do Movimento Armorial, Suassuna buscava unir o erudito ao popular, mesclando raízes ibéricas, árabes e nordestinas. Sua trajetória, marcada por obras como O Auto da Compadecida e embates culturais, reflete o impacto de um artista que transcendeu seu tempo. A coletânea, com 13 artigos de pesquisadores de todo o Brasil, explora desde os primórdios do autor em Taperoá, Paraíba, até sua atuação política nos anos de chumbo e polêmicas culturais, como o confronto com a Tropicália. Suassuna, descrito como “monarquista de esquerda” ou “extremista de centro”, revisitou suas visões e enfrentou contradições, sem jamais perder a essência poética e crítica de sua obra.

 

Em alta

De acordo com a Anfava, entidade que reúne os fabricantes de veículos automotores, as vendas de 0Km dispararam 15% em todo o país em 2024. A tendência é que os emplacamentos cheguem a 2,6 bilhões unidades. Será o maior crescimento do mercado nacional desde 2007. Com isso, o Brasil será o país com o mehor desempenho entre os 10 principais mercados do mundo. No mês de novembro, foram vendidos, em média, 13,3 mil unidades. É o maior número em 10 anos. Com o crescimento do setor, a Anfavea calcula que foram gerados 100 mil empregos em toda a cadeia automotiva nacional. A entidade ainda anunciou projeções para 2025. A tendência é que as vendas cresçam mais 5% e passem de 2,8 milhões unidades.

 

Deixe seu comentário: