Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Academia Francana de Letras (AFL) celebra a Semana da Consciência Negra com o lançamento do livro *Dolores, Confissões Poéticas*, de José Antonio Pereira. A obra será apresentada neste sábado (23), às 19h30, em um sarau no anfiteatro do Uni-Facef, em Franca (SP). Durante o evento, poemas de Abdias do Nascimento, patrono da cadeira ocupada por Pereira na AFL, serão lidos em homenagem à data.
Com 58 textos que exploram a prosa poética e a poesia, o livro inclui títulos como “As Pedras do Meu Caminho”, “Pandemia” e “Consciência Negra”. “A obra reflete sobre a experiência humana e a existência, revelando um olhar poético sobre o mundo”, afirma o autor.
José Antonio Pereira, membro da AFL desde 2023, é psicólogo clínico, professor e escritor. Natural de Sacramento (MG) e radicado em Franca há 35 anos, é mestre em Serviço Social e graduado em Letras, Pedagogia e Psicologia.
No evento, exemplares autografados de *Dolores, Confissões Poéticas* estarão à venda por R$ 35. O Uni-Facef fica na Avenida Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José.
O AUTOR
José Antonio Pereira ocupa a cadeira número 09 na Academia Francana de Letras, cujo patrono é Abdias do Nascimento. Nascido em Sacramento (MG), mora em Franca há 35 anos. Mestre em Serviço Social (UNESP – Universidade Estadual Paulista), graduado em Letras (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), Pedagogia (UNIUBE, Universidade de Uberaba) e Psicologia (Universidade de Franca). Possui formação em Psicodrama e especializações em Educação, Psicodrama, Música, Psicologia e Letras.
Foi professor de línguas e literatura em escolas públicas e privadas de nível básico, médio e superior e atualmente trabalha como psicólogo clínico, professor de psicodrama e supervisor pedagógico.
Publicou o livro de poemas A alma da escrita (2008), participou da antologia Tanto mar entre nós (2021) e escreveu os capítulos de livros Saúde Mental e trabalho: quando o ensino adoece (2010) e O pensamento de Paulo Freire e a educação: algumas reflexões (2015).