Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Dona do ChatGPT rejeita oferta de Musk para adquirir startup

Da Redação
Foto: Reprodução

Um consórcio liderado por Elon Musk ofereceu 97,4 bilhões de dólares (R$ 536 bilhões) para adquirir a organização sem fins lucrativos que controla a OpenAI, segundo o The Wall Street Journal nesta segunda-feira (10).

A proposta surge meses após Musk processar a criadora do ChatGPT para tentar impedir sua transição para uma empresa com fins lucrativos. A resposta do CEO da OpenAI, Sam Altman, veio rapidamente em postagem no X, antigo Twitter, onde ironizou: “Não, obrigado, mas compraremos o Twitter por 9,74 bilhões de dólares se você quiser.”

O caso deve intensificar a disputa entre Musk e Altman sobre o futuro da startup em meio ao crescimento da inteligência artificial generativa. Musk também questiona o projeto Stargate, avaliado em 500 bilhões de dólares, anunciado na Casa Branca após o retorno de Donald Trump à presidência. Ele alega que os investidores envolvidos não teriam condições de financiar a iniciativa.

“É hora de a OpenAI voltar a ser a força focada em segurança e código aberto para o bem que já foi”, declarou Musk.

Mesmo sem considerar as implicações antitruste, um acordo desse porte exigiria que Musk e seu consórcio levantassem uma enorme soma. Em outubro de 2024, a OpenAI foi avaliada em 157 bilhões de dólares, consolidando-se como uma das empresas privadas mais valiosas do mundo.

Deixe seu comentário: