Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Hospital Estadual de Franca avança e deve ser entregue no primeiro semestre

Thiago Rocioli
Da Redação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Bassi (PSD), confirmou que as obras do Hospital Público Estadual de Franca (SP) seguem dentro do cronograma estabelecido entre a construtora responsável e o Governo do Estado de São Paulo. Quem passa pela Avenida São Vicente já percebe a evolução da construção, especialmente na fase de acabamento externo. Internamente, o avanço também é significativo, com a finalização de diversas etapas. À noite, a iluminação já está instalada e em pleno funcionamento.

Vereador Daniel Bassi

“Mesmo sendo uma obra de grande porte, o contrato está sendo rigorosamente cumprido. O governador Tarcísio de Freitas informou que a conclusão está prevista para o primeiro semestre”, destacou Bassi.

Ele também ressaltou a importância do hospital para Franca e região: “Após a entrega, será escolhida a empresa que fará a gestão da unidade, cuidando da mobília e dos equipamentos. Tudo segue dentro do esperado.”

Estrutura e investimentos

O Hospital Estadual de Franca terá 225 leitos, sendo 150 destinados à Clínica Médica e Cirúrgica. Em dezembro, durante vistoria das obras, o governador Tarcísio de Freitas enfatizou o investimento de R$ 165 milhões, destacando que a unidade será referência em urgência e emergência, beneficiando Franca e outros 22 municípios, totalizando uma população de 720 mil habitantes. A estrutura terá 25.679,43 m² e contará com: 40 leitos de UTI, 20 leitos de Hospital Dia e 15 leitos de Psiquiatria.

Além disso, a unidade oferecerá serviços de diagnóstico e terapia, como ultrassonografia, oftalmologia, eletrocardiograma, audiometria, teste ergométrico Raios-X convencional e contrastado, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Entre as especialidades atendidas estarão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca e Plástica, Ginecologia, Urologia, Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Ortopedia, entre outras.

O secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, reforçou o compromisso com a nova unidade: “Este hospital será essencial para melhorar o atendimento de urgência e emergência em toda a região.”

Com a conclusão próxima, Franca e os municípios vizinhos terão um grande reforço na saúde pública.

Deixe seu comentário: