Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Thiago Rocioli
Da Redação
A Prefeitura de Franca (SP) entregou, nesta segunda-feira (13), 78 novos equipamentos de segurança não letais para a Guarda Municipal. O lote inclui 72 sprays de pimenta de 125 gramas e seis dispositivos de gás lacrimogêneo de 450 gramas, com investimento superior a R$ 24 mil.
O prefeito Alexandre Ferreira destacou que a iniciativa visa aprimorar a segurança dos agentes e a qualidade dos serviços prestados à população. “Nossos guardas são treinados e preparados para usar essas ferramentas. Além disso, já realizamos outros investimentos, como a aquisição de viaturas, drones e uniformes completos. A estruturação da Guarda é essencial para garantir um trabalho ainda mais eficiente e seguro”, afirma
O secretário de Segurança, Marcos Araújo, reforçou a importância dos equipamentos para operações de controle em situações de risco, evitando o uso de força. “Dependendo da situação, o guarda está atendendo uma ocorrência, a pessoa está um pouco agressiva, o guarda se defende através desse equipamento”. Os novos equipamentos já estão disponíveis para uso imediato pelos agentes.