Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

FestVideo anuncia finalistas

Da Redação
Foto: DIvulgação

Após longas horas do último sábado (15) para avaliação das peças publicitárias inscritas na 35ª edição do FestVideo, os jurados Alexandre Ravagnani, Marilia Ziotti, Felipe Valente, Claudio Cinelli e Francis Alan definiram os finalistas deste ano. A entrega dos prêmios será realizada no palco do Theatro Pedro II, cartão postal de Ribeirão Preto (SP), no dia 8 de abril, às 19h30.

O principal critério de avaliação dos jurados foi a criatividade das peças. “Sempre procuro entender quão eficaz uma ideia pode ser para gerar resultados. Não é apenas sobre a ideia em si, mas também sobre o que ela é capaz de gerar e desencadear para aquele cliente ou marca”, comenta a publicitária Marília Ziotti, gerente de estratégica da agência Africa.

A jurada revela que ficou surpresa com a qualidade do trabalho apresentado pelas agências do interior, que enfrentam limitações em comparação aos grandes centros. “É muito bom ver o movimento desenhado pela comunicação no Brasil. Nós avaliamos muitas peças no festival. Gostei de ver que existe muita potência fora dos principais centros de comunicação,”, completa Ziotti.

Felipe Valente, sócio-criativo da Barulim, resumiu sua participação como jurado com a frase: “A publicidade do interior respira”. Ele destacou sua curiosidade em saber se a criatividade e a produção das agências independentes ainda estavam em alta, e confirmou que sim. “Nas peças que vimos, em boa parte, capricharam na qualidade, na preocupação com o refino, com a entrega, o que nos trouxe grandes surpresas”, afirma Felipe.

Com olhar atento à qualidade de produção, Claudio Cinelli, diretor executivo da Brigitte Filmes, buscou avaliar todo o processo de concepção das peças. “Sou o único representante de produção entre os jurados e posso garantir que as agências se demonstraram antenadas com o que está sendo produzido ao redor do mundo. Vários filmes e campanhas que vimos podiam estar espalhados por festivais internacionais”, ressalta o produtor e jurado.

Francis Alan, diretor de criação da AlmapBBDO, elogiou o esforço das agências em criar suas peças mesmo sem grandes verbas de clientes e parceiros. “Embora grandes orçamentos ajudem na produção, a verdadeira beleza da criatividade é que ela não depende disso. Este é o objetivo dos publicitários existirem: fazer coisas boas e criativas, independentemente do tamanho da verba”, reforçou Alan.

Participação Universitária

Uma das categorias do FestVideo é voltada para as campanhas criadas por universitários de Ribeirão Preto e região. O diretor de criação da Oliver Brasil, Alexandre Ravagnani, destacou a importância dessa iniciativa para a formação dos futuros profissionais de publicidade. “Quando se está começando, muitas vezes não se está dentro de uma agência, mas competições como essa oferecem a oportunidade de melhorar a qualidade. E não se trata de uma competitividade nociva, mas de uma busca por mais e melhores resultados. É fundamental para o desenvolvimento dos alunos, que começam a colocar a teoria em prática”, afirma Ravagnani.

Deixe seu comentário: