Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Divulgação
A atriz Fernanda Torres venceu o prêmio de melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025, pela atuação em “Ainda Estou Aqui” e se torna a primeira brasileira a levar a estatueta para casa. Ela competia contra Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.
Torres agradeceu ao diretor Walter Salles e relembrou que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve no palco do Globo de Ouro 25 anos atrás, concorrendo por “Central do Brasil”. “Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, que quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E quero dedicar esse premio à minha mãe (a atriz Fernanda Montenegro).
Polêmica
Um vídeo que circulou esta semana nas redes sociais afirma que o governo brasileiro teria comprado o Globo de Ouro conquistado por Fernanda Torres com dinheiro público. A organização da premiação afirmou em nota ao Portal G1 que a alegação é “claramente falsa”. A Secretaria de Comunicação do governo brasileiro também rechaçou a acusação. “Evidentemente a informação é falsa. Não houve qualquer tipo de pagamento do governo federal […]. Cabe informar ainda que o filme “Ainda Estou Aqui” não conta com recursos públicos federais. A obra é uma produção brasileira, em regime de coprodução internacional com a França e financiada com recursos próprios. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República repudia veementemente a disseminação de boatos falsos para fins políticos”.