Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A 6ª Feira do Livro de Ipuã acontece de 3 a 5 de abril e homenageia Vinicius de Moraes, um dos grandes nomes da música e poesia brasileira. Conhecido como “Poetinha”, Vinicius será o centro das atividades literárias e culturais que tomarão a Praça da Matriz e o espaço Usina do Saber.
Durante os três dias de evento, a programação oferecerá atrações para todas as idades, mesclando literatura, música e artes cênicas. A abertura acontece na quinta-feira (3), às 8h, com o rapper e arte-educador Renan Inquérito e sua “Parada Poética”, seguida pelo sarau “Encontrão Poético” e uma apresentação musical de violão e viola com os jovens instrumentistas Felipe e Miguel. Às 20h, a filósofa Márcia Tiburi encerra o primeiro dia com a palestra “Pop Filosofia: como a filosofia pode mudar sua vida?”.
Na sexta-feira (4), o palco principal recebe o show “Desenhando de Tudo”, com Julinho Sertão, e a contação de histórias “A Jia Encantada”, do Grupo Urutau de Teatro. À noite, a cantora Verônica Ferriani interpreta sucessos do homenageado no espetáculo “Tributo a Vinicius de Moraes”.
O sábado (5) começa com apresentações de artistas locais e segue com a oficina infantil “Meu Pequeno Diário”, ministrada por Pri Medeiros. Às 16h30, acontece o cortejo literário “Vozes da Literatura”, promovido pelo Grupo Urutau de Teatro. O encerramento fica por conta de Gabriel O Pensador, que sobe ao palco às 20h.
Além das atrações principais, a feira contará com o Ônibus Livro Vivo, um espaço interativo com contação de histórias por Monalisa Machado, disponível na Usina do Saber nos três dias de evento.
A Feira do Livro de Ipuã cresce a cada ano, consolidando-se como um importante evento cultural no interior paulista. Para Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento educacional e social da região.
Fabiana de Oliveira Puga, chefe da Divisão de Cultura de Ipuã, destaca o esforço da Prefeitura para envolver a comunidade. “Nosso objetivo é tornar a Feira um ponto de encontro cultural, despertando o interesse pela leitura desde cedo e fortalecendo a identidade da cidade”, afirma.