Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Cresce número de casos de herpes genital

Da Redação

Organização Mundial da Saúde alerta para aumento nas infecções por herpes genital. Hoje, a doença afeta oitocentos e quarenta e seis milhões de pessoas, com idade entre 15 e 49 anos, no mundo todo. A estimativa aponta que a herpes genital atinge mais de um em cada cinco pessoas nessa faixa etária.

A doença é uma infecção sexualmente transmissível que pode ser causada por dois tipos de vírus. É uma condição que provoca bolhas na pele e nas mucosas de pênis, vulva, ânus e nádegas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2020 pelo menos quinhentos e vinte milhões de pessoas tinham herpes genital. A OMS destaca que apesar de a maioria das pessoas com a infecção apresente poucos sintomas, a doença ainda causa dor e sofrimento para milhões de pessoas globalmente e sobrecarrega os sistemas de saúde.

Algumas pessoas infectadas podem nunca desenvolver a condição, porque a imunidade não permite que ela se apresente. Porém, uma queda na imunidade, pode causar os sintomas. A melhor forma de prevenção é usar preservativo.

Deixe seu comentário: