Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um médico é vítima de violência no Brasil a cada três horas. É o que revela um levantamento do Conselho Federal de Medicina.
A pesquisa se baseou em boletins de ocorrência registrados em delegacias de polícia civil de todos os estados do país no período de 2013 a 2024. De acordo com a entidade, no Brasil a média é de nove casos de violência por dia contra médicos em unidades de saúde pública ou privadas. Para o Conselho Federal de Medicina, a situação está cada vez mais fora do controle. Isso porque o número de queixas só tem aumentado a cada ano.
De acordo com a entidade, o recorde foi batido em 2023. O período analisado totalizou 38 mil boletins de ocorrência. São BOs que envolvem ameaça, injúria, desacato, lesão corporal e difamação dentro de locais como hospital, consultório, clínica, pronto-socorro e laboratório.
O levantamento mostra que 47% dos registros são contra mulheres. Há ainda casos de mortes suspeitas de médicos dentro de estabelecimentos de saúde. No ano passado foram pouco mais de dois mil e 700 Bos envolvendo violência contra esses profissionais no país.