• Brasil
  • 02:40:12 am

Incubadora de empresas promove dois eventos esta semana

Mentoria Coletiva, na terça-feira (24), às 19 horas, aborda o tema ‘Primeiros passos para o social media'

news-details

A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) - que atua com o apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado - promove dois eventos gratuitos nesta semana. Mentoria Coletiva, na terça-feira (24/05), às 19 horas, com o tema “Primeiros passos para o social media”, apresentado por Pedro Luiz de Souza Nascimento (social media) e Monique Martins (gestora de projetos de marketing), da agência Barbieratto Design e Marketing. E Impera Meeting, na quarta-feira (25/05), às 7h30, sobre “Aspectos da Segurança e Saúde Ocupacional no Home Office”, com o engenheiro, professor e empreendedor Kill Pacheco.
 
O IMPERA Meeting é um evento mensal e tem como proposta promover networking e troca de experiências, com uma dinâmica otimizada. O convidado faz uma explanação objetiva de 30 minutos e, após, os participantes podem se apresentar e interagir com bate-papo descontraído, gerando oportunidades e fortalecendo o ecossistema empreendedor local e regional. Qualquer pessoa pode participar.
 
Neste mês, a apresentação fica por conta de Kill Pacheco, que é engenheiro especialista em Segurança e Saúde Ocupacional, gestor SST/HSE e Assistente Técnico de Perícias Judiciais, professor e empreendedor à frente da GoCluster, startup incubada na IMPERA.
 
Com a grande tendência na continuidade do Teletrabalho e Home Office, em especial nas áreas de tecnologia e gestão, ele explana os principais conceitos, direitos e obrigações quanto a segurança e saúde ocupacional nas modalidades de trabalho não tradicionais, mas com contratos que não extinguem as responsabilidades do empregador.
 
“Nestes casos, o contratado exerce suas atividades fora da empresa, com uso massivo de tecnologia da comunicação. E há uma tendência, equivocada, em minimizar ou não se preocupar com a saúde e segurança laboral, o que pode trazer danos aos trabalhadores e ônus trabalhistas (até mesmo judiciais) ao contratante, seja qual for a personalidade jurídica da empresa, até mesmo startups ou MEIs”, diz Kill.
 
Incubada no ano passado, a GoCluster visa o uso de tecnologias para gestão e capacitação técnica dos trabalhadores e atua com propósito de criar um ambiente tecnológico prático e agradável para que empresas capacitem seus funcionários, tanto nos quesitos legais que englobam segurança e saúde, quanto capacitação livre, em temas específicos, para melhoria de processos e eficiência.
 
Mentoria Coletiva
O projeto “Mentoria Coletiva” oferece oficinas práticas voltadas para o universo digital, suas aplicações e ferramentas. Nesta terça-feira (24/05), às 19 horas, o tema “Primeiros passos para o social media” será abordado por Pedro Luiz de Souza Nascimento (social media) e Monique Martins (gestora de projetos de marketing), da agência Barbieratto Design e Marketing. Qualquer pessoa interessada pode participar e a entrada é gratuita.
 
“Você quer manter frequência em suas redes sociais, mas não sabe como? Já pensou que você pode postar sem estar com o celular em mãos? Aprenda a profissionalizar suas postagens, sejam elas do perfil pessoal ou comercial, e ter mais constância nas redes sociais para aumentar seu engajamento e tornar seu conteúdo mais interessante”, diz Pedro.