• Brasil
  • 03:33:22 am

Motociata em Cássia é confirmada mesmo com ausência de presidente

Bolsonaro não irá na inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia

news-details

O presidente Jair Bolsonaro (PL) descartou participar da inauguração neste domingo (22), do maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia, a 74 km de Franca (SP). A justificativa é devido a extensa agenda do presidente. 

A expectativa é alta entre os católicos de Cássia (MG) e região já que o santuário será o maior templo do mundo dedicada à santa. A cidade espera receber cerca de 150 mil pessoas na cidade, quase nove vezes a população. O clima é de muita expectativa entre os católicos de Cássia (MG) e região.

A obra, que demorou quase quatro anos para ser concluida e contou com mais de 100 empresas e cerca de 500 pessoas envolvidas, ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação.

O espaço ainda conta com um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia, na Itália, além de sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto

Para construir a estrutura foram gastos 400 mil metros cúbicos de terra, 6 mil metros cúbicos de concreto, 500 mil tijolos, 50 mil sacos de cimento, 500 mil toneladas de areia e pedra, além de 60 mil metros quadrados de asfalto e 100 km de cabo elétrico.

O Santuário terá capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé, além de estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

Com ou sem Bolsonaro, a motociata Franca-Cássia está marcada para acontecer na manhã do próximo domingo. A reportagem confirmou a informação com participantes e realizadores.

Segundo a página oficial do evento, o ponto de encontro será em frente ao posto Beta, localizado na avenida Renato Sales de Abreu, 450, no Jardim Aeroporto l. A concentração começa às 6 horas. O horário de saída ainda não foi definido.