• Brasil
  • 09:58:23 am

Arnaldo Jardim receberá título de cidadão francano

Arnaldo é natural da cidade vizinha Altinópolis, se formou como engenheiro civil pela escola Politécnica da USP e ingressou na vida política como líder estudantil

news-details

Conforme publicado pelo Portal Fato No Ato, a Câmara Municipal de Franca concederá o título de cidadão francano ao Deputado f'ederal Arnaldo Jardim (CID), no dia 16 de maio, pelo empenho do político, como forma de 'reconhecimento pelo empenho do parlamentar na criação do aglomerado urbano e construção do hospital público regional na nossa cidade, além de tantos outros préstimos ao município ao longo de anos.

Arnaldo é natural da cidade vizinha Altinópolis, se formou como engenheiro civil pela escola Politécnica da USP e ingressou na vida política como líder estudantil, quando dirigiu o diretório estudantil da universidade e a União Estadual dos Estudantes, na época das lutas pela democracia.

Já em seu primeiro mandato em 1986, foi o relator do anteprojeto da Constituição Estadual e da emenda que acabou com a imunidade parlamentar para crimes comuns. Em seu vasto histórico, o político reúne experiências como ter sido secretário estadual de habitação e também de agricultura e abastecimento, além de ser reconhecido por oito vezes consecutivas entre as “100 cabeças do Congresso Nacional”, e ter sido eleito como um dos melhores parlamentares da Câmara Federal, pelo Portal Congresso em Foco.

Atualmente, preside o partido Cidadania em São Paulo, íntegra a Frente Parlamentar Agropecuária, a frente Parlamentar em Defesa do Setor Agropecuário, a Comissão de Agricultura e ocupa o cargo de Vice-Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil. Dentre seus projetos de lei, relatou o PL de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e foi autor do PL para a Política Nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos. 

Enquanto Secretário Estadual de Habitação, Arnaldo teve importante papel na construção do Parque Vicente Leporace, sendo responsável pela entrega de boa parte das habitações da daquela região. Somente em 2021, o deputado destinou R$ 750.000,00 em recursos para Franca, aplicados nas áreas da saúde, causa animal, revitalização de praças e acessibilidade em vias públicas.