• Brasil
  • 02:18:19 am

Por que o pilates é tão importante na gestação?

A prática de Pilates auxilia nas fases gestacionais e trás benefícios tanto para a futura mamãe quanto para o seu bebê

news-details

O Pilates é uma atividade física que combina alongamento, fortalecimento, consciência corporal e respiração, sendo de baixo impacto e poucas repetições em cada exercício, se tornando um dos exercícios mais cogitados a ser praticado pelas gestantes e mais recomendado por estudos também!

O Pilates para Gestantes enfatiza a estabilidade da musculatura abdominal e pélvica. Para isso trabalhamos a mobilidade, o fortalecimento e o alongamento dessas regiões. A ênfase no trabalho abdominal e pélvico promove uma estabilização e sustentação dos órgãos internos e do bebê, diminuindo as disfunções do assoalho pélvico (como incontinência urinária), prevenindo diástase abdominal, e as dores na coluna, tão comuns nesse período, além de facilitar o trabalho de parto caso essa gestante opte por um parto natural.

LEIA TAMBÉM:
SAIBA OS BENEFÍCIOS DO PILATES PARA CONTROLAR ANSIEDADE

O Pilates Alivia dores no corpo e trabalha a postura correta, através da força postural, mobilidade da coluna equilíbrio, coordenação e qualidade dos movimentos, é uma atividade Física eficaz e de baixo impacto, sendo segura para as futuras mamães e através da respiração correta e ativação do tranverso do abdômen e assoalho pélvico além de Previne diástase abdominal e incontinência urinária, por enfatizar a estabilidade da musculatura abdominal e pélvica.

Assim, a mulher pode ter uma gestação mais tranquila e ativa, amenizando os desconfortos devido as mudanças dessa fase e facilitando o retorno mais rápido da funcionalidade do abdômen e do assoalho pélvico no pós-parto.

Dra. Melissa de Oliveira Maniza

Fisioterapeuta
CREFITO 3/308138-F