• Brasil
  • 02:21:49 am

Conheça o novo diretor da Supreme

O estilista norte-americano assumiu nesta semana o cargo na marca de streetwear

news-details

Referência no streetwear, a Supreme entra em um novo capítulo. A marca norte-americana elencou o estilista Tremaine Emory como diretor criativo. Segundo o portal Business of Fashion, o estilista já assumiu o cargo e começou a trabalhar nesta semana.

O estilista trabalhará em colaboração com a equipe de design da Supreme e principalmente com James Jebbia, fundador da marca. De acordo com o site Business of Fashion, ele continuará supervisionando todo o negócio. A nomeação de Emory é a maior mudança na grife desde que foi criada, nos anos 1990.

Vale destacar que a empresa foi adquirida no fim de 2020 pela VF Corporation, proprietária de labels como Vans, Timberland e The North Face. Com o acordo fechado em US$ 2,1 bilhões, a holding espera que a Supreme gere US$ 600 milhões em receita até 2022, em alinhamento com resultados publicados em janeiro.

TREMAINE EMORY

Tremaine Emory nasceu na Geórgia, mas cresceu em Nova York, nos Estados Unidos. Ele administra uma agência de consultoria criativa, sobretudo com o apoio a etiquetas independentes. Também cofundou o coletivo No Vacancy Inn, que engloba música, moda e produção de festas.

Com a marca homônima, batizada de Denim Tears, Emory levanta questões sociais, históricas e políticas. Engajado no movimento negro e em prol de mudanças significativas na indústria fashion, ele aposta em pilares que englobam sustentabilidade e responsabilidade ética nas criações e parcerias.

O fundador da Denim Tears colaborou com UGG , Levi’s, Asics, Converse e Champion, entre outras marcas. O estilista também trabalhou com personalidades como Virgil Abloh, Khalid e Kanye West.

“Eu não acho a moda em si importante. Acho o estilo pessoal importante, na cultura e na comunidade. Moda, prêt-à-porter, alta-costura e roupas esportivas são adventos do capitalismo tardio, então, não tenho muito a ver com isso. Tenho muito a ver com estilo, narrativa e comunidade”, declarou Tremaine Emory em entrevista à revista The Face em 2021. Fundada em 1994, a Supreme nasceu quando James Jebbia abriu uma loja na Lafayette Street, no centro de Manhattan, nos Estados Unidos. A iniciativa foi pensada para atender à comunidade skatista local. A etiqueta virou uma gigante da moda urbana.

Conforme publicado pelo portal Metrópoles.