Polícia

GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO GTA CONTRA ROUBOS DE CAMINHONETES

Parte dos veículos roubados ou furtados era de encomendas realizadas por receptadores da cidade
Por: Da Redação | Categoria: Franca e Região | 27-07-2021 11:07 |
Policiais fizeram operação em uma funilaria da Vila Chico Júlio
Policiais fizeram operação em uma funilaria da Vila Chico Júlio Foto de Divulgação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de São Paulo e a corregedoria da Polícia Militar deflagraram na manhã desta desta terça-feira (27), a operação "GTA", que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha que atua na região de Franca roubando caminhonetes. Dois políciais são suspeitos. Participaram da operação 4 promotores de justiça, 4 servidos do MP de Franca e 81 policiais militares.

LEIA TAMBÉM:
Metade dos francanos receberam primeira dose de vacina contra Covid

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em relação a treze alvos, além de quebra de sigilo bancário de alguns envolvidos. Um dos alvos dos promotores é uma funilaria na rua Capitão Urias Batista de Avelar, na Vila Chico Júlio. O local foi alvo de uma ação da PM no mês passado, onde foi encontrada uma caminhonete clonada.

Parte dos veículos roubados ou furtados era de encomendas realizadas por receptadores da cidade. Outra parte era objeto de pedido de resgate aos proprietários dos próprios veículos. Ainda de acordo com o Gaeco, em relação ao pedido de resgate, durante as investigações surgiram indícios do envolvimento de três policiais militares.