Covid

FRIO PODE ELEVAR CASOS DE COVID; PREFEITURA NÃO DESCARTA NOVAS RESTRIÇÕES

O prefeito alerta para o reforço das medidas de segurança, principalmente na quinta, sexta e sábado, que são os dias mais propícios para o frio intenso
Por: Da Redação | Categoria: Franca e Região | 27-07-2021 21:00 |
Franca
Franca Foto de Reprodução

A partir de quinta-feira (29), uma onda de frio vai deixar os termômetros perto de zero grau em Franca. Além da queda na temperatura, há um alerta em relação às doenças respiratórias comuns nesta época, especialmente a Covid. Atento a esta questão, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) afirmou que existe uma grande preocupação quanto ao aumento dos casos. 

“Nós estamos evoluindo na transmissão e piorando os números. Por enquanto, ainda com estabilidade nos hospitais e na quantidade de pacientes no pronto-socorro, mas isso não significa que não estamos preocupados”, disse Alexandre.

LEIA TAMBÉM:
Prefeitura abre cursos para jovens

Como forma de reverter a situação, o prefeito alerta para o reforço das medidas de segurança, principalmente na quinta, sexta e sábado, que são os dias mais propícios para o frio intenso.

“As pessoas tendem a se aglomerar e fechar as janelas em casa ou no ambiente de trabalho. Isso vai aumentar a contaminação. A chance de ter um doente nesse local e transmitir o vírus para outros é muito grande”.