Saúde

UPA DO AEROPORTO VOLTA A ATENDIMENTO PEDIÁTRICO

No período de 14 de maio ao dia 16 de junho, a unidade teve papel fundamental para o acolhimento de 60 pacientes, que foram assistidos pelas equipes de enfermagem e médica da UPA, encaminhados pelo Pronto-Socorro "Dr. Àlvaro Azzuz", tendo em vista que a c
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Franca e Região | 23-06-2021 00:00 |
UPA do Jardim Aeroporto
UPA do Jardim Aeroporto Foto de Divulgação
Com a redução da quantidade de pacientes atendidos pelo Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", polo de tratamento da Covid-19, em Franca (SP), a Ala de Pediatria da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto, que durante 34 dias foi utilizada como unidade de apoio e suporte para o atendimento a pacientes suspeitos da doença, retornou ontem as consultas e atendimentos regulares às crianças.
 
LEIA TAMBÉM:
Há vagas: Excursão para Aparecida será dia 24
 
No período de 14 de maio a 16 de junho, a unidade teve papel fundamental para o acolhimento de 60 pacientes, que foram assistidos pelas equipes de enfermagem e médica da UPA. Durante este período de mais de um mês, na UPA do Jardim Aeroporto, 6 pacientes tiveram alta médica, possibilitando que a recuperação e o tratamento fossem concluídos em casa, junto à família.

De acordo com a secretaria, no período de sexta-feira até esta segunda-feira, a unidade passou pelo serviço de higienização terminal dos leitos, toda a estrutura e equipamentos, com a substituição dos materiais e produtos necessários para o atendimento à população.