Política

VEREADORES VOTAM NESTA TERÇA AUXÍLIO PARA SÃO JOSÉ

Motoristas da empresa estão em greve por atraso nos salários.
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Franca e Região | 21-06-2021 22:40 |
Projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) destina
Projeto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) destina "apoio" à vulneráveis por causa da pandemia Foto de Arquivo/Portal do Rocioli

A Câmara Municipal de Franca vota na sessão desta terça-feira (22) o projeto que institui o Programa Emergencial de Auxílio Transporte aos Usuários de Serviços Públicos, como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. O texto é de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

A iniciativa consiste no fornecimento de passagens de transporte coletivo para usuários dos serviços de saúde, assistência social, desenvolvimento e educação técnica e profissional prestados pelo município. Poderá requerer o benefício quem estiver em situação de vulnerabilidade social causada pela pandemia. 

LEIA TAMBÉM: 
Investimento extrangeiro no Brasil cai 62%

As passagens serão fornecidas no cartão comum através do SIT (Sistema Integrado de Transporte de Franca). Como forma de financiar o projeto, a Prefeitura pretende abrir créditos adicionais em seu orçamento no valor total de até R$ 1,35 milhão. A matéria recebeu parecer favorável das comissões permanentes do Legislativo por encontrar-se adequada às normas do Ordenamento Jurídico Brasileiro.

Por conta da pandemia do Covid, o acesso do público ao Plenário segue vetado. Quem quiser poderá acompanhar a transmissão da 25ª Sessão Ordinária ao vivo pelo canal aberto digital 6.3.