Covid-19

CIDADES REALIZAM DESINFECÇÃO DE LOCAIS PÚBLICOS

Medida contou com ajuda de militares e busca conter a transmissibilidade da doença.
Por: Aline Natal | Categoria: Franca e Região | 01-06-2021 00:00 |
Barretos realiza desinfecção de locais públicos
Barretos realiza desinfecção de locais públicos Foto de Reprodução

Uma ação de desinfecção de ambientes públicos foi iniciada, nesta segunda-feira (31), para combater a disseminação da Covid-19 em Barretos (SP). O processo de higienização deve ser feito em cerca de 90 locais da cidade até quarta-feira (2).

LEIA TAMBÉM:
Confira a lista de empregos.

A limpeza integra a Operação Covid-19, realizada pelo Ministério da Defesa com o emprego de militares do 13° Regimento da Cavalaria Mecanizado, de Pirassununga (SP). Os oficiais realizam a sanitização de espaços como escolas, hospitais, terminais rodoviários e vias públicas. Para o trabalho é utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, além da aplicação de álcool 70% em superfícies de contato. De acordo com o tenente coronel Daniel Coutinho de Souza, todos os profissionais receberam capacitação para a realização das atividades.

 

EM FRANCA

As equipes seguem trabalhando, com caminhões pipas com mangueiras de alta pressão e material próprio para desinfecção e higienização dos principais espaços públicos, como forma de diminuir os riscos de transmissão do vírus da Covid-19. 

O trabalho iniciado na semana passada teve continuidade, com ações nos dois terminais urbanos de ônibus (Ayrton Senna, no centro e Estação, nos dois lados da Praça Sabino Loureiro e adjacências), mais o Terminal Rodoviário do bairro São José, praças Dom Pedro I e 9 de Julho, Barão e parte dos calçadões das ruas do Comércio e Voluntários da Franca, no centro da cidade.

 Essa medida faz parte do esforço das autoridades para conter a disseminação da doença e proteger a saúde das pessoas. Também foram incluídos na programação de serviços, as recepções, corredores e rampas de acesso aos Prontos-Socorros ´Álvaro Azzuz’ e Infantil, além das duas UPAS, nos Jardins Aeroporto I e no Anita, além do Antigo Prédio da Mogiana.