Literatura

O QUE ACONTECEU COM GEORGE R. R. MARTIN?

A coluna é publicada todos os domingos por Henrique Soares.
Por: Henrique Soares | Categoria: Especial | 18-04-2021 00:12 |
George R. R. Martin
George R. R. Martin Foto de Internet

Calma, o escritor George R. R. Martin de 72 anos de idade continua ativo e ainda escrevendo seus livros, atualmente assinou um contrato de exclusividade de 05 anos com a HBO, iniciando as produções de seu novo seriado para o canal, “House of the Dragon”, ficção que se passa 300 anos antes das histórias de “Game of Thrones”, a nova série está prevista para 2022.

George R. R. Martin se tornou um dos escritores mais conhecidos do mundo após sua série de livros, “As Crônicas de Gelo e Fogo” ser adaptada para a TV com o título de “Game of Thrones”, se tornando um sucesso mundial. Fato curioso é que o autor ainda não finalizou a série de livros que baseou o seriado televisivo, a história conta com 5 livros publicados e 2 ainda pedentes de publicação e sem data de lançamento definida para a conclusão de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Com isso a série programada pela HBO precisou ser finalizada sem o enredo e o roteiro original de Martin, deixando a cargo dos diretores David Benioff e D. B. Weiss, a criação do conteúdo de conclusão e fechamento da história da série televisiva, o que resultou em uma das maiores críticas cinematográficas por parte dos telespctadores e da mídia especializiada já vistas, a temporada final da série não foi bem sucedida, decepecionando a maioria dos fãs e aumentando ainda mais as expectativas dos fãs pelo final canônico do autor.

Neste sábado a série Game of Thrones completou 10 anos de sua estréia, e 2 anos do ultimo episódio transmitido. A série começou a se desviar dos livros a partir de sua sexta temporada, quando ultrapassou a história escrita por Martin, o ultimo livro lançado é “A Dança dos Dragões” de 2011, 5° livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Martin, estamos no aguardo e curiosos para saber o final desta história!

Série de livros as Crônicas de Gelo e Fogo seguem a seguinte ordem:

  • A Guerra dos Tronos (de 1996)
  • A Fúria dos Reis (de 1998)
  • A Tormenta das Espadas (de 2000)
  • O Festim dos Corvos (de 2005)
  • A Dança dos Dragões (de 2011)
  • Os Ventos do Inverno (sem previsão de publicação)
  • Um Sonho da Primavera (sem previsão de publicação)

Boa Leitura!!!

Henrique Soares é Bacharel em Biblioteconomia e Pós-Graduado em Gestão de Biblioteca Escolar. Encontre ele no Instagram ou no Linkedin