Personas

PERSONAS, por Thiago Rocioli

A coluna é publicada aos domingos, terças e quintas-feiras por @thiagorocioli.
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Colunas | 25-02-2021 00:08 |
Queridos Fernando Baldochi e Viviane Simões Baldochi: simpatia e competência em tudo o que fazem
Queridos Fernando Baldochi e Viviane Simões Baldochi: simpatia e competência em tudo o que fazem Foto de Arquivo

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo.” (Martin Luther King)

EM ALTA

O gospel é um estilo musical que expressa a crença cristã, apresentando louvor ou adoração a Deus. Atualmente, o estilo que contava com músicas atreladas diretamente à igreja, com uma razão unicamente religiosa, passa por adaptações para atender a diferentes tipos de público. Por isso, alguns artistas do segmento apostam em parcerias e na junção de estilos musicais para divertir as pessoas, mas sem perder a ideia do conteúdo principal.

O padre Reginaldo Manzotti é cantor de música gospel e se apresenta nas igrejas e fora delas. Padre Marcelo Rossi ganhou maior notoriedade ao som de Maria Passa na Frente e contou com a participação de Gusttavo Lima.

Com músicas que falam de fé e esperança, o gênero Gospel viu seu público, já fiel, crescer ainda mais do ano passado até agora, contando ainda com uma ajudinha extra de artistas consagrados que também encontraram conforto nesse universo. Nomes como Wesley Safadão, Luciano Camargo (da dupla com Zezé) e até Ludmilla investem nesse filão, ajudando a atrair novos ouvintes.

Clovis Pinho, autor de "Ninguém Explica Deus", a música gospel brasileira mais reproduzida do YouTube Brasil, com 539 milhões de visualizações, deu uma repaginada em sua carreira no ano passado. O cantor e compositor deixou o grupo Preto no Branco em maio. Em setembro, entrou como artista solo para a Som Livre, e passou a assinar apenas Clovis. Na nova fase, surgiu a música "Me Ensina a Viver". O clipe da música já ultrapassou a marca de 1 milhão de views e traz uma roupagem mais sofisticada.

Segundo a Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), a estimativa é que a música gospel seja responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, gerando R$ 2 bilhões por ano em vendas.

FLAMENGUISTA

O cachorrinho Floki é o novo xodó da torcida do Flamengo. É inacreditável, mas ele assiste jogo e quando sai gol rubro-negro – neste caso do Gabigol – o bichinho corre para a frente da TV e começa a latir e pular, como se estivesse comemorando. Ele ficou famoso depois da partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. As imagens mostram Floki correndo para a frente da televisão e latindo na hora da comemoração do gol.

ESFORÇADO

Um brasileiro que está desempregado há 11 meses e caminhava 25 km para entregar currículos, por falta de dinheiro, teve mais de 200 ofertas de emprego depois de um post, feito por uma psicóloga que ele conheceu na rua e decidiu contar a história do homem nas redes sociais. O gesto de empatia e solidariedade foi de Ranaruza Costa, que ficou sensibilizada com o esforço de Wladmir Rodrigues para arrumar emprego nesses tempos obscuros. O homem de 57 anos faz longas caminhadas todos os dias, sem alimentação, para encontrar um trabalho em empresas de Natal e da região metropolitana do Rio Grande do Norte.