Personas

PERSONAS, por Thiago Rocioli

A coluna é publicada aos domingos, terças e quintas-feiras por @thiagorocioli.
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Colunas | 23-02-2021 00:00 |
Fábio Genovez e a esposa Aline Mantovani em registro especial para a coluna
Fábio Genovez e a esposa Aline Mantovani em registro especial para a coluna Foto de Arquivo

 

“O cansaço psicológico consegue ser extremamente pior que o cansaço físico, pois nao há nada que seja capaz de aliviar a tensão de uma mente turbulenta” (Jey Leonardo”)

VOO INTERROMPIDO

Dias atrás, um voo da companhia Gol retornou para o Aeroporto de Salvador logo depois de decolar. É que um passageiro se recusava a usar a máscara durante o voo. Ele estava ignorando um dos protocolos sanitários adotados contra o Covid e, de alguma forma, expondo os demais.

De acordo com a empresa, em nota enviada à imprensa, após o desembarque do passageiro “desmascarado”, os demais clientes seguiram viagem normalmente.

O caso ocorreu no voo G3 1865 (Salvador – Brasília). O voo estava previsto para sair às 6h10 e chegar no destino às 8h10. Com o embrolho, os passageiros chegaram por volta das 10h. É mole? Inaceitável que ainda haja comportamentos deste tipo.

BELÍSSIMO TRABALHO

Recentemente o Iansa (Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida) completou 10 anos de trabalho em prol dos pacientes de câncer atendidos no Hospital do Câncer de Franca (SP). Há dez anos, a fundadora do Iansa, Eliane Bonine, passou por um tratamento de câncer de mama. Durante o tratamento ela começou a perceber as necessidades das pessoas eu estavam ali também para se tratar.  Logo, cuidar e amenizar a dor destas pessoas tornou-se sua missão de vida. Sua família entrou junto nesse sonho e hoje centenas de voluntários participam desse importante trabalho.  Uma equipe impecável não mede esforços para manter a qualidade dos serviços prestados (alimentação e repouso) às dezenas de pessoas assistidas diariamente. E aqui deixo registrados os meus parabéns e admiração!  

GRANDE COMPANHEIRO

Desde quando a quarentena começou e as pessoas diminuíram sua circulação nas ruas, os hábitos de compras mudaram e o consumo de meios de comunicação e informação aumentou, incluindo rádio, meio que sempre acompanhou a rotina dos motoristas e se mantém presente nos lares, mostram pesquisas da Kantar IBOPE Media. Hoje, 40% do público ouve mais rádio do que se comparado ao mesmo período no ano anterior.

ALERTA

Golpes por telefone são os mais comuns fingindo sequestro, ou dizendo ser alguém da família precisando de dinheiro. Não entre nessa. E ainda: Jamais revele números ou qualquer dado de cartão bancário ou documento pessoal. Cuidado.