Fiscalização

VIGILÂNCIA MULTA CAIXA POR AGLOMERAÇÃO NO CENTRO

Por: Da Redação | Categoria: Franca e Região | 27-01-2021 08:41 | 179
Filas são frequentes na agência do Centro
Filas são frequentes na agência do Centro Foto de Divaldo Moreira

De acordo com reportagem de Samuel Cintra  do Portal Pop Mundi, os agentes da Vigilância Sanitária fizeram na tarde de ontem (26) a autuação contra a Caixa Econômica Federal na agência que funciona na rua Monsenhor Rosa no Centro de Franca (SP).

Várias denúncias foram feitas devido as frequentes aglomerações, filas e não cumprimento de normas estabelecidas em decretos do Município e Estado para a prevenção do coronavírus.

Apesar da autorização já que os bancos são considerados serviços essenciais, os fiscais entenderam que a responsabilidade de controle de acesso de clientes é das agências e deve ser cumprida.

LEIA TAMBÉM:
Saiba o que deve ficar fechado na fase vermelha

O diretor de vigilância, Felipe Granzoti, disse em entrevista pela Rádio Imperador e Portal Pop Mundi "podem funcionar mas eles (bancos) têm que entender que essa permissão de funcionamento não significa que eles vão fazer de qualquer forma, existe protocolo, existe a responsabilidade por parte deles, e a segurança que eles têm que oferecer tanto aos funcionários quanto aos clientes".

Felipe ainda acrescentou "a aglomeração que é gerada por conta deles, eles são responsáveis sim, e tem que tomar conta disso, principalmente quanto as filas que é o maior número de reclamação, tem que ter distanciamento entre pessoas, todos têm que fazer uso de máscara, e cabe à Caixa Federal controlar e ter organização sobre isso", disse.

Após o auto de infração, a empresa tem 10 dias para apresentar defesa, e passado esse prazo, será julgado se é aplicada multa ou não.

Ainda de acordo com a fiscalização, o decreto mais recente assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) prevê multa mínima de R$ 10 mil e máxima de R$ 290 mil para as empresas e estabelecimentos que não cumprirem as normas sanitárias.