Política

JUNQUEIRA VOLTA À CÂMARA DE FRANCA

Experiente jornalista vai ser assessor de Daniel Bassi (PSDB), um dos vereadores mais votados no último pleito.
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Cotidiano | 05-01-2021 07:20 | 180
O jornalista Marcos Junqueira
O jornalista Marcos Junqueira Foto de Reprodução

O experiente jornalista Marcos Junqueira retorna à Câmara Municipal de Franca (SP), onde durante muitos anos foi assessor da casa. Desta vez, ele vai atuar nos trabalhos como assessor parlamentar do vereador Daniel Bassi (PSDB).

"Comunico que, a meu pedido, estou deixando a equipe (de trabalho) da deputada Delegada Graciela. Faço questão de externar a minha gratidão à deputada pela oportunidade e meu profundo respeito e carinho por ela e família, a quem tenho como verdadeiros amigos", escreveu.

Hoje, ele informou o novo desafio pela frente. "Assumo a assessoria do parlamentar e, desde já, me coloco a disposição de todos (os jornalistas)", concluiu Marcos Junqueira para seus colegas.   

O VEREADOR

Nascido e criado em Franca, Daniel Henrique Bassi tem 29 anos, se formou Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, uma das mais respeitadas do Estado de São Paulo e do país, e se especializou em Direito Tributário, pela Faculdade Damásio. Começou a trabalhar aos 14 anos, como auxiliar de despachante, para ajudar o pai no Despachante Francano. Mais tarde, se tornou administrador do despachante Francano, ao lado de seu irmão João Paulo. Em paralelo, atuou como advogado autônomo em causas relacionadas à saúde.

Em 2016, concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores, tendo sido eleito Vereador-Suplente, com 1.187 votos. Entre setembro e outubro de 2018, em razão de vacância na Câmara Municipal, assumiu mandato como Vereador-Titular. Entre 2017 e 2020, a convite do Deputado Estadual Roberto Engler, integrou a equipe de seu escritório político em Franca, quando pôde participar de ações e projetos de articulação entre o Estado de São Paulo e o município de Franca.