Falta de água

FALTA DE ENERGIA PODE DEIXAR BAIRROS DE FRANCA SEM ÁGUA

Sabesp emitiu comunicado alertando população para que economize água.
Por: Thiago Rocioli | Categoria: Franca e Região | 15-12-2020 11:28 |
Rio Canoas, principal manancial de captação de água que abastece Franca (SP)
Rio Canoas, principal manancial de captação de água que abastece Franca (SP) Foto de Divulgação/Sabesp

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) enitiu um comunicado de Utilidade Pública no final da manhã de hoje (15) alertando a população de Franca (SP) para que economize água. Alguns bairros poderão ter o fornecimento de água prejudicado; não foi informado quais serão. 

"Ocorreu um problema na rede elétrica da concessionária que fornece energia elétrica para captação de água do Rio Canoas, principal manancial que abastece Franca (SP). Por isso, o sistema de abastecimento foi prejudicado podendo faltar água em alguns bairros", diz o comunicado. 

A CPFL, responsável pelo fornecimento de energia, está trabalhando para concluir os serviços o mais rápido possível e, assim, possibilitar que a Sabesp faça a captação no Rio Canoas. 

Leia o comunicado na íntegra enviado à Imprensa:

A Sabesp informa que ocorreu um problema na rede elétrica da concessionária que fornece energia para captação de água do Rio Canoas, principal manancial que abastece Franca.

Por isso, o sistema de abastecimento foi prejudicado, podendo faltar água em alguns bairros.

A Sabesp pede que a população use a água de forma consciente, sem desperdícios, preservando a água armazenada nos reservatórios.

Qualquer ocorrência deve ser comunicada pelo número 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

A CPFL esta trabalhando para concluir o serviços de conserto o mais rápido possível e a previsão do retorno da normalidade do abastecimento está previsto para o final da tarde de hoje.