• Brasil
  • 21:40:54 pm

"Não temos previsão de quando voltaremos com as excursões", diz Rocioli

Com a pandemia do Covid-19, todo o cronograma de viagens foi alterado

news-details

"É frustrante para nós que organizamos tanto quanto para o público que almeja viajar e não pode". Assim define Thiago Rocioli, responsável pelas caravanas para o padre Marcelo Rossi em parceria com a Mendes Turismo sobre o adiamento das viagens em função da pandemia do Covid-19.  O comunicador da Rádio Imperador, realizava excursões frequentemente para o Santuário Mãe de Deus, o Santuário do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo (SP), que está fechado desde março, atendendo a uma solicitação das autoridades sanitárias, por causa da pandemia.  

"Em seu programa de rádio, o padre sempre diz: "Prudência, Sabedoria, Paciência e com Alegria venceremos a pandemia". A cada amanhecer, precisamos renovar a nossa fé, o nosso entusiasmo e a esperança. É tempo de nos cuidar, de fazer uso de álcool gel e máscara. É tempo de obediência e equilíbrio para, quando for possível, retomar a nossa vida", disse Thiago. 

Desde abril de 2018, quando nasceu a parceria com a Mendes Turismo, ele realizava viagens com destino ao Santuário do Padre Marcelo. Com a pandemia do Covid-19, todo o cronograma de viagens (21 de março, 18 de abril, 23 de maio, 25 de julho, 23 de setembro e 21 de novembro) foi alterado.

Chegou-se até a cogitar o retorno de fiéis ao Santuário sete meses após ele ser fechado para o público. Em outubro, segundo fontes ouvidas pela reportagem que prefereriram nao se identificar, seria possível acolher as caravanas. A informação não foi confirmada pelo Santuário Mãe de Deus.  

"Infelizmente não temos uma previsão de quando retornaremos. Acreditamos que assim como foi para as igrejas de Franca (SP), a entrada para o Santuário será restrita. O que levará a um agendamento prévio para que eles tenham controle de público", disse o organizador das excursões, Thiago Rocioli. No cronograma divulgado por ele, a próxima excursão será realizada com os passageiros que deveriam ter ido em 21 de março, porém o Santuário foi fechado na semana anterior. "Disponibilizaremos álcool gel  solicitaremos a todos os passageiros o uso obrigatório de máscara", completou Rocioli.