• Brasil
  • 13:59:59 pm

Franca inicia aplicação da 4ª Dose para pessoas com 40 anos ou mais

Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quinta-feira, foram aplicadas 813.438 vacinas contra a Covid-19'

news-details

A Vigilância Epidemiológica dará início na próxima segunda-feira, 27, após o recebimento de uma nova grade de vacinas do Governo do Estado, a aplicação da 4ª dose dos imunizantes contra a Covid-19, para pessoas com idade de 40 anos ou mais. Até esta sexta-feira, a segunda dose de reforço estava disponível apenas para pessoas na faixa etária de 50 anos ou mais, trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

Antes de receber a quarta dose, os interessados deverão observar o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira aplicação, e posteriormente, poderão comparecer as unidades de saúde, apresentando um documento de identidade e o comprovante de recebimento das doses anteriores.

Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quinta-feira, foram aplicadas 813.438 vacinas contra a Covid-19, sendo 319.082 para a primeira,
287.689 para a segunda aplicação, 167.636 para a terceira dose e 39.031 para a quarta dose.

PROGRAMAÇÃO

1ª E 2ª DOSES (5 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA

Na UBS Horto, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

1ª e 2ª DOSES (6 ANOS OU MAIS), POPULAÇÃO EM GERAL, PCD, COMORBIDADES / 3ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - IMUNOSSUPRIMIDOS - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC

Nas UBS's Paulista, Santa Clara e Leporace, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 1ª, 2ª , 3ª DOSES GESTANTES / 5ª DOSE IMUNOSSOPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - PFIZER

A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e profissionais de saúde, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, além da quinta dose para Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.

1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA

A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os imunossuprimidos (50 anos ou mais), estarão disponíveis na UBS Brasilândia, das 8 às 16h. As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores.

O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.

1ª, 3ª E 4ª DOSES ADICIONAIS (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - JANSSEN

A primeira, terceira e quarta doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 50 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis nas UBS's Ângela Rosa e Estação, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses após a terceira dose.

INFLUENZA

A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Paulista, Santa Clara, Leporace, Brasilândia, Ângela Rosa, Estação e Horto, das 8 às 16h.

Para as crianças de 6 meses a 4 anos, as vacinas Influenza e Tríplice Viral estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

VACINAS DE ROTINA

A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 

Para a segunda-feira, 27, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulistano, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Santa Terezinha e Luíza, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.