• Brasil
  • 14:05:19 pm

Conheça "O Alvo", inspirada no Dia dos Namorados

Juliana de Paula e Alexandre Santos interpretam a canção e possuem mais de 28 anos de convivênia

news-details

Você sabe como surgiu o Dia dos Namorados?

A história começou com São Valentim, que era um padre, e São Valentim de Terni, um bispo. Sendo os patronos dos namorados, a Igreja faz memória deles no dia 14 de fevereiro. Os dois santos viveram no século III e foram mártires, lutando pelo matrimônio cristão. Com isso, em vários lugares, o Dia dos Namorados é conhecido como Valentines Day, em inglês, que significa Dia dos Valentins.

Neste dia dos namorados trouxemos a experiência de um casal que está com “quase 28 anos de convivência”, Juliana de Paula e Alexandre Santos. Para contar a história deste amor utilizamos a canção “O que há entre nós”, gravada pelo casal como repertório do álbum, “O Alvo”, de 2018. A canção foi gravada em homenagem ao Dia dos Namorados. Clique aqui para ouví-la. As informações são do portal Canção Nova.

Essa história começou com os dois na adolescência. O casal conta que moravam no mesmo bairro, mas que frequentavam igrejas diferentes, pois a família de Juliana não era católica. Alexandre tinha 17 anos e Juliana tinha por volta de 14. Ambos possuíam amigos em comum. “Quando a gente foi apresentado não desenvolveu logo ali uma proximidade”. Foram se encontrar mesmo na Comunidade Salve Maria, “a gente começou a conversar bastante, e a partir dali começou a ter uma amizade”, entre 1993 e 1994.

A relação de ambos com a música “data do momento em que a gente se encontrou”, afirma o casal. Juliana descobriu que possuía o dom de cantar em um encontro de jovens, com uma canção de Nossa Senhora.“Eu ainda não tocava violão nem compunha”, conta Alexandre, “ela me ensinou os primeiros acordes – lembro até hoje -, eram um dó maior e um mi menor”. E um tempo depois o casal foi assumindo a comunidade.

Quanto ao papel de Deus, “a gente costuma dizer que o nosso relacionamento é a três”, os dois e Deus em meio a eles, como “alicerce do nosso relacionamento”. O Senhor é fundamental na relação,“foi Ele que nos uniu e tem conduzido o nosso relacionamento desde éramos apenas amigos”. O casal costumava se juntar para rezar nessa época. “Acredito até que já em um propósito que Deus tinha para nós, sermos mais do que amigos”, afirma Alexandre. 

É o que há entre nós” exatamente aquilo que Deus é no relacionamento deles “um amor vindo do coração de Deus, em que a gente aprendeu a amar com Ele”conta o casal. O Senhor é o influenciador no relacionamento, tudo passa por Ele e tudo retorna a Ele. “Eu fiz essa musica para ela no início do casamento.

Ela foi inspirada por uma saudade”, diz Alexandre.  Eles estavam há pouco tempo casados e a Juliana precisou viajar para cumprir a agenda de divulgação do lançamento do CD “Obra de Arte”, ficando quase um mês fora. “O Senhor soprou no meu ouvido: vamos fazer uma música para ela?’’. E a reação da esposa não poderia ser melhor. “Ao ouvir a música ela reconheceu que de fato é a nossa vivência”.