• Brasil
  • 09:08:02 am

População reclama de demora e superlotação

De acordo com testemunhas, apenas uma enfermeira está aplicando os imunizantes e a média de espera é mais de 4 horas

news-details

De acordo com reportagem do Portal Pop Mundi, desde a manhã desta segunda-feira (24), a UBS São Sebastião está registrando um alto número de pessoas na fila para serem vacinadas contra a Covid-19, o que tem gerado muitas reclamações. 

De acordo com testemunhas, apenas uma enfermeira está aplicando os imunizantes e a média de espera é mais de 4 horas. Diversas pessoas desistiram e foram embora devido o tamanho da fila.

Nesta UBS, estão sendo vacinadas pessoas de 12 a 17 anos, 2° e 3° dose além de 4° dose para imunossuprimidos. Apenas vacinas da Pfizer estão disponíveis na unidade.

AUMENTO DE CASOS

Com o novo surto de coronavírus em Franca (SP), o pronto-socorro 'Álvaro Azzus' estava frequentemente registrando superlotação. No intuito de amenizar essa situação, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) decretou que 3 UBS's passassem a ser exclusivas para síndromes gripais e casos de Covid. No entanto, as unidades estão registrando muitos pacientes por dia e as filas ainda estão intensas. O atendimento nas Unidades de Saúde exclusivas é das 7h às 17 horas.