• Brasil
  • 09:48:34 am

Franca participa de maior circuito de beach tênnis

O Beach Tennis surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena

news-details

Na primeira quinzena de setembro, Franca (SP) foi palco de uma das mais importantes etapas do maior circuito de Beach Tênis do interior de São Paulo, a Arena Freeway Beach Tênis. O evento reuniu amantes do esporte e contou com a participação de atletas profissionais nacionais e internacionais.

O ESPORTE

O Beach Tennis surgiu na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

Hoje o Beach Tennis já é praticado em diversos países, como Itália, Brasil, Chile, Venezuela, Argentina, França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Japão, Portugal, República Tcheca, Bermudas, Países Baixos, Aruba, Austrália e Curaçao são apenas alguns dos exemplos.

O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008 e, desde então é regido em nível nacional pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e em nível estadual pela FPT. O evento seguiu todas as normas sanitárias e cuidados exigidos para o momento, garantindo, assim, a segurança tanto para o público quanto para os participantes.