Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Agência de Campinas vence Grand Prix do FestVideo

Um dos prêmios mais renomados do Brasil e referência no mercado publicitário, o FestVideo – criado e organizado pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing) – revelou seus vencedores da edição especial de 35 anos, na última terça-feira (8), no palco do Theatro Pedro II.

A Agência Arpejo, de Campinas (SP), conquistou o Grand Prix, principal prêmio da noite com a campanha “Sabor que melhora o seu dia” do anunciante Solito.

O organizador do FestVideo e publicitário, Toni Valente, abriu a cerimônia de premiação com um relato sobre o trajeto da premiação. “Eu tive a ideia de criar o festival há 35 anos atrás, mas sozinho ninguém faz nada. Esse processo só acontece porque temos muitas pessoas envolvidas, fazendo o FestVideo acontecer”, destacou o organizador. Em sua fala, Valente trouxe um dado importante: o Brasil foi eleito como o “País Criativo do Ano” no festival Cannes Lions 2025 e parabenizou o público presente pelo título. “Se o Brasil ganhou, vocês todos estão incluídos neste reconhecimento. Essa é a nossa criatividade pulsante. Nós somos o país mais criativo do mundo”, destacou.

Toni Valente ainda reforçou a importância do esforço dos participantes desta edição do prêmio pela criatividade, acima da competitividade – mesmo com o recente uso da Inteligência Artificial (IA). “Vocês estão buscando serem melhores a cada dia , por mais que a IA chegue, por trás de toda a ideia e projeto são as pessoas e mentes humanas que fazem tudo isso acontecer”, comentou.

O organizador destacou a parceria do FestVideo com o El Ojo de Iberoamérica, que acontece em novembro e premia a perspectiva, criatividade, comunicação e entretenimento latino. “É o sexto ano dessa parceria, e o vencedor do Grand Prix já estará, automaticamente, inscrito no El Ojo para concorrer na edição de 2025”, completou.

Vencedores

Grande parte das categorias do 35º FestVideo premia o terceiro, o segundo e o primeiro lugar, nomeados como bronze, prata e ouro – respectivamente. O grande vencedor do festival é o Grand Prix, mas o festival reúne também vencedores em 16 categorias, além dos prêmios especiais da noite: o Prêmio Especial FestVideo 35 anos, que saiu para a agência AMP Propaganda de Aparecida de Goiânia/GO, pela maior pontuação no festival e o Prêmio Especial Produtora, que ficou com a Sanfona Filmes, de Uberlândia/MG, como a produtora com maior número de peças premiadas no festival.

Conheça todos os vencedores no site do festival.

A Agência Arpejo participa do FestVideo há nove anos, mas foi na 35ª edição que conquistou o grande prêmio: o Grand Prix. “Sempre ganhamos um prêmio ou outro, mas essa noite foi a mais especial. Foi a nossa maior noite, no quesito de qualidade aqui no FestVideo”, disse Fábio Ramos, presidente da Arpejo. Ramos destacou que a agência, sediada em Campinas, participa de diversos festivais, mas na opinião dele, nenhum possui a qualidade, curadoria e a quantidade de agências como o FestVideo. “São diversos trabalhos inscritos que nos emocionam. Ganhar aqui é muito especial, pela dificuldade de chegar a esse lugar e, obviamente, pela oportunidade de observar a qualidade dos nossos parceiros”. Para ele, “um prêmio forte e bem organizado, como o FestVideo, motiva os colaboradores, os criativos, os diretores de arte, os de criação, a criarem com mais qualidade. Consequentemente todo mundo ganha”, concluiu Ramos.

Durante a premiação, o presidente da APCM, Eduardo Soares, citou que as agências que transmitem emoção em seus vídeos – “seja na risada, no choro, no suspense”, acabam promovendo a venda do produto. “Isso é uma consequência”, afirmou.

Calendário APCM

O presidente da APCM aproveitou o momento para falar da próxima edição do Festin e do tema do concurso social, da nova campanha de filiação, do apoio ao World Creativity Day Brazil e do filme Gênio, que fecha a trilogia da campanha com foco nos anunciantes com mensagens que tratam sobre a importância da publicidade para fortalecer marcas e os negócios.

Mais detalhes e outras ações do calendário 2025 estão no site da associação.

Sobre a APCM

Fundada em 13 de agosto de 1984, com o nome de Associação Paulista de Propaganda – Ribeirão Preto (sem fins lucrativos) teve como finalidade cuidar dos interesses sociais dos profissionais da área da publicidade e propaganda de toda a região nordeste do estado de São Paulo, com sede em Ribeirão Preto.

A partir de 1989, a razão social passou a ser Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, através de eventos consagrados. Em 2024, em ritmo de renovação, a diretoria da associação apresentou ao mercado um novo posicionamento e logomarca, adotando posteriormente a nomenclatura APCM – Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing, visando ampliar a representatividade junto aos profissionais que atuam com comunicação, publicidade e marketing.

Deixe seu comentário: