Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Frei Gilson reúne 1,2 milhão de pessoas em live para rezarem o rosário

Da Redação
Foto: Reprodução/Youtube

Frei Gilson reuniu recentemente mais de 1 milhão de famílias às 4h da manhã para acompanhar a live da quaresma para rezar o rosário. Meditando o santo terço e com um violão, o sacerdote tem atingido, na simplicidade, inúmeras pessoas. Em setembro do ano passado, o religioso teve as transmissões ao vivo em seu Instagram bloqueadas. Ele também teve problemas com as listas de transmissão do WhatsApp.

Gilson entrou para a vida religiosa aos 18 anos, com a Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Natural de São Paulo, Frei Gilson permanece na congregação até hoje, aos 38. Além de padre, ele também é músico. Ele lidera o gurpo Som do Monte que, segundo site oficial, é “formado por leigos, irmãos e irmãs Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo” e tem como missão “levar as pessoas a terem uma experiência profunda de oração através das músicas.” A quaresma na madrugada ao vivo foi uma iniciativa que surgiu durante a pandemia.

Mas a dificuldade para acordar cedo no convento foi um dos motivos que levou a fixar o horário na madrugada. Ele pensou na possibilidade de transmitir a oração em suas redes sociais para que, “se alguém estivesse com insônia ou pensando coisas ruins, teria aquele amparo e poderia rezar junto” com ele.

Ele utiliza as redes sociais para passar mensagens de fé. Frei Gilson já alcança um total de 7 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha mensagens religiosas e aconselha seguidores com base nos ensinamentos da Bíblia em linguagem informal e acessível.  Famosos já participaram dos vídeos do Frei Gilson. O humorista Rogério Vilela e o cantor sertanejo Zé Neto são alguns dos nomes que já passaram pelas lives de Frei Gilson. A participação de Zé Neto foi a primeira aparição do artista nas redes após uma pausa na agenda de shows para fazer um tratamento para depressão e ansiedade.

 

 

Deixe seu comentário: