Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Thiago Rocioli
Foto: Reprodução
O Vaticano atualizou o estao de saúde do Papa Francisco, que está internado desde 14 de fevereiro de 2025 no hospital Gemelli, em Roma.
O pontífice de 88 anos enfrenta um quadro de saúde delicado, descrito como “crítico” em 22 de fevereiro, sendo necessário o uso de oxigênio suplementar e transfusões de sangue devido a uma crise respiratória prolongada, que gerou uma pneumonia bilateral e exames mais apurados mostraram uma redução no número de plaquetas. Apesar das dificuldades, o Vaticano informou que se recupera bem.
A pneumonia bilateral deixa a respiração difícil e exigindo tratamento médico rigoroso. Trata-se de uma condição semelhante à asma. A idade avançada do sucessor de Pedro dificulta mais ainda o tratamento.
A saúde do Papa Francisco é uma preocupação não apenas para o Vaticano, a Igreja Católica, mas também para a família do pontífice, especialmente para Carla Rabezzana, sua prima de 93 anos. A idosa, que ainda mora na cidade natal da família, Portacomaro, na Itália, expressou sua preocupação neste domingo (23), em entrevista à Agenzia Nazionale Stampa Associata (Ansa). “Estamos todos extremamente preocupados,” afirmou Carla.
o Vaticano já havia informado que, embora o estado de saúde do Papa continue crítico, ele não sofreu crises respiratórias desde a manhã de sábado.
O líder da Igreja Católica recebeu transfusões de sangue para aumentar os níveis de hemoglobina. A atualização ocorre um dia após Francisco ter sofrido uma crise de asma prolongada, que levou seu estado de saúde a ser descrito como crítico pela primeira vez.