Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Motorista de carreta é preso por omissão de socorro

Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Hewerton Talles/GCN 

Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi detido sob a acusação de omissão de socorro. Ele é o motorista do caminhão caçamba que atingiu um ônibus de estudantes da Unifran (Universidade de Franca) e matou 12 pessoas.

Segundo as autoridades, ele teria fugido do local do acidente e se escondido em um canavial. Em depoimento, alegou que temia possíveis represálias, mas a polícia considera que sua atitude configura omissão, agravando ainda mais o caso.

Segundo o advogado da empresa proprietária da carreta, em entrevista à EPTV, o motorista saiu “um pouco para fora da pista” e ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando “um pouco mais o veículo”. “Ele não sabe relatar como foi, se na hora que ele puxou, ele atingiu o ônibus, ou vice-versa”. Ainda de acordo com o advogado, o motorista não estava sob efeito de álcool.

As vítimas estão internadas na Santa Casa de São Joaquim e no hospital de Nuporanga (SP). O motorista do caminhão está internado em Franca (SP) sob escolta policial. A tragédia causou grande comoção na região, especialmente entre estudantes e professores da Unifran. Representantes dos cursos de Veterinária e Arquitetura emitiram notas de pesar, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a Câmara Municipal de Franca.

Deixe seu comentário: