Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Pagamento por aproximação se torna a principal escolha do brasileiro em loja física

Da Redação
Foto: Reprodução

Pagamento por aproximação teve aumento de quase 50% no ano passado. O valor movimentado nas compras com esse meio atingiu R$ 1,5 tri em 2024 e cresceu 48,3%. Dessa forma, a modalidade se tornou a principal escolha do brasileiro para pagamento presencial com cartão.

O formato já responde pode 67,2% das transações em estabelecimentos comerciais físicos. Durante o ano passado, foram realizados dois milhões e seiscentos mil pagamentos por aproximação por hora. A maioria dessas transações ainda são feitas com cartão, 74%. Mas o aparelho celular tem se tornado cada vez mais relevante nesse tipo de pagamento, responde por 33% das transações. Os dados são da Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

O levantamento aponta que o volume de pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos chegou a mais de R$ 4 trilhões em 2024. A alta é de quase 11% em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentário: