Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Da Redação
Foto: Divulgação
A Praça da Carambola, em Ribeirão Preto (SP), será palco no próximo sábado (01) da segunda etapa do projeto EcoVida, uma iniciativa do Ceferp (Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto) em parceria com o Projeto ArboreSer (grupo colaborativo de plantio de árvores). A ação, aberta e gratuita, acontece às 16 horas e reforça o compromisso com a preservação ambiental e a arborização urbana, unindo sustentabilidade e emoção.
Nesta fase, serão plantadas 50 mudas de espécies nativas, das quais 42 já estão reservadas para homenagear bebês nascidos por meio dos tratamentos da clínica de fertilidade. Cada muda será identificada com uma placa personalizada, simbolizando a vida de cada criança e criando uma conexão especial entre as famílias e o meio ambiente.
De acordo com Gula Biagi, idealizador do ArboreSer, o objetivo do projeto vai além do plantio de árvores. “Plantar uma árvore para cada bebê representa um gesto de amor ao planeta e um convite às famílias para refletirem sobre a importância da sustentabilidade. A ideia é que esses bebês cresçam junto com as árvores, fortalecendo o vínculo com a natureza e inspirando práticas conscientes para um futuro mais verde e saudável”, explica.
Ecovida
O projeto EcoVida foi lançado no primeiro semestre de 2024 e propõe o plantio de uma árvore para cada bebê nascido por meio dos tratamentos do Ceferp. A primeira etapa ocorreu em outubro de 2024 e resultou no plantio de 50 mudas em uma área verde no bairro Alto da Boa Vista.
Para Marcelo Rufato, presidente do Ceferp, iniciativas como essa reforçam o compromisso da clínica com a vida, a sustentabilidade e o futuro do planeta. “Queremos possibilitar a criação de laços duradouros entre as famílias, a natureza e fortalecimento da consciência ambiental”.
O evento será aberto ao público e contará com atividades voltadas à conscientização ambiental. A expectativa é de que a ação amplie os impactos positivos do projeto, contribuindo para o enriquecimento da flora urbana e promovendo a conexão com a natureza em Ribeirão Preto.