Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

‘Arrastão da Dengue’ recolhe mais de 8 toneladas no Aeroporto 3

Thiago Rocioli
Da Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca

No último sábado (25), a Prefeitura de Franca promoveu a segunda edição do ‘Arrastão da Dengue’ deste ano, mobilizando equipes no Jardim Aeroporto 3 e região sul da cidade. A iniciativa resultou na remoção de mais de 8 toneladas de materiais inservíveis, como móveis velhos, latas e papelão, contribuindo para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

A ação, que tem caráter preventivo e educativo, é conduzida pelas Secretarias de Saúde e Meio Ambiente. Durante o mutirão, agentes de saúde percorreram ruas como Leandro Fernandes Martins, Sara de Freitas, Denizar Trevisani e Martins Costa, visitando residências e orientando moradores sobre a importância de evitar água parada. Folhetos informativos também foram distribuídos com instruções para impedir a proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue.

Até a última sexta-feira, Franca havia registrado 285 casos positivos da doença. A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, reforçou a necessidade da colaboração popular para conter a epidemia. “A população precisa estar atenta a vasos de flores, recipientes com água e qualquer objeto que possa servir de criadouro. Pequenas atitudes podem fazer grande diferença”, alertou.

A mobilização continuará nos próximos finais de semana em outras áreas da cidade. Recentemente, o mutirão também passou pela Vila São Sebastião, onde foram recolhidas 9,6 toneladas de materiais inservíveis. Com isso, o volume total de entulhos removidos nessas duas ações ultrapassa 17,6 toneladas, encaminhadas ao Aterro Sanitário.

Deixe seu comentário: