Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Da Redação
Foto: Reprodução
Donald Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos.
Os chefes das principais empresas de tecnologia, Mark Zuckerberg (Meta), Jeff Bezos (Amazon), Sundar Pichai (Google), Elon Musk (X e Tesla) e Tim Cook (Apple), ganharam destaque na cerimônia de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Sentados na primeira fila, ouviram o discurso no qual Trump prometeu “restaurar a liberdade de expressão” no país.
A aproximação entre Trump e os líderes das big techs ficou evidente desde a campanha. Musk, um dos primeiros a declarar apoio ao ex-presidente, assumirá o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), junto com Vivek Ramaswamy. O objetivo do órgão será eliminar gastos públicos considerados excessivos
Durante um encontro com Trump em novembro de 2024, Musk reforçou seu alinhamento ao afirmar que apoiaria a “renovação nacional da América”. Zuckerberg também se mostrou favorável, declarando o fim das verificações de fatos nas plataformas da Meta, em linha com o posicionamento de Trump, que sempre criticou tais medidas.
As empresas de tecnologia não apenas apoiaram verbalmente: Amazon e Meta doaram US$ 1 milhão cada para a posse, enquanto Musk gastou mais de US$ 250 milhões na campanha de Trump.