Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Personas – 09/01/2025

“Se você quer saber se fez bem a uma pessoa é só você descobrir se, quando saiu da vida dela, a deixou melhor do que quando a encontrou” Padre Fábio de Melo

Feliz Aniversário!

Amanda Elisa Paixão e Maria Fernanda Moreira.

# Demissão

Nunca tantos trabalhadores brasileiros pediram demissão de seus empregos como no ano que terminou. De acordo com levantamento feito por uma consultoria especializada, entre novembro de 2023 e outubro deste ano, foram 8,4 milhões de pedidos de demissão. E são os jovens os que tem impulsionado esse recorde de pedidos de demissão no Brasil.

Um levantamento recente da FGV (Fundação Getúlio Vargas) indicou que, que de cada 100 desligamentos voluntários feitos neste ano, pelo menos 30 foram de jovens entre 18 e 24 anos. Os pedidos de demissão espontânea costumam acompanhar os movimentos de melhora e de piora do mercado de trabalho.

Quanto maior o número de vagas criadas, maior também a quantidade de desligamentos voluntários. Vale lembrar que, de acordo com o IBGE, o Brasil também nunca teve tantas pessoas trabalhando. São mais de 103 milhões de ocupados no país.

O Brasil terminou o terceiro trimestre de 2024 com taxa de desemprego em 6,4%, percentual que é o menor para o período e o segundo menor da série histórica, iniciada em 2012, atrás apenas da taxa do trimestre encerrado em dezembro de 2013, quando ficou em 6,3%.

 

Curiosidade 1

Você sabia por que as garrafas de vinho não são transparentes? É que o vidro colorido das garrafas funciona como um filtro solar. O vinho é como a pele: sofre com os raios U.V.A. Se for deixado em lugar ensolarado pode ter seu aroma e sabor alterados. E vamos combinar que isso não é nada bom. Mesmo que a garrafa sirva de proteção, é necessário guardá-las em lugar protegido do calor e da luminosidade.

Curiosidade 2

Falando nisso, já que o assunto é bebida, os cuidados para armazenar o chopp também são válidos. É necessário que ele fique em um ambiente fechado, com temperatura controlada e, é claro, longe da luz solar. Vale reforçar que chopp tem validade curta, exatamente por não serem pasteurizados como as cervejas. Após seu recebimento, é necessário consumi-lo em até, no máximo, 11 dias.

 

20 dias a menos de vida

Basta apenas um cigarro por dia para que o fumante perca 20 minutos de vida. É o que afirma um estudo publicado pelo governo britânico. A pesquisa foi realizada pela University College London e concluiu que existe uma redução de 20 minutos de vida por cada cigarro fumado. Mas a cada semana longe do vício é proporcional a pelo menos um dia de vida a mais. De acordo com o estudo, se a pessoa fuma em média dez cigarros diariamente e decide, por exemplo, abandonar o vício no Ano Novo, ela tem até 20 de fevereiro para recuperar uma semana de vida. Já até o final do ano essa quantidade sobe para 50 dias.

Pare de fumar!

Segundo o comunicado do governo britânico, quanto mais cedo a pessoa deixar o cigarro, mais ela vai viver. Além disso, o estudo alerta que abandonar o vício em qualquer que seja a idade melhora substancialmente a saúde e os benefícios têm início quase que imediatamente. A Organização Mundial da Saúde calcula que o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano. Mais de sete milhões dessas mortes são resultado do uso direto do produto e o restante são não-fumantes expostos à fumaça.

Deixe seu comentário: