Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última quinta-feira (21), centenas de advogados e advogadas do estado de São Paulo participaram das eleições para escolher a diretoria da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil para os próximos 3 anos, período que vai de 2025 a 2027. O mesmo ocorreu nas demais subseções.
Venceu Leonardo Sica, que compõe a chapa “OAB Sempre em frente”. Ele teve 52,4% dos votos válidos e vai substituir no cargo a atual presidente Patrícia Vanzolini, agora eleita para o Conselho Federal da OAB por São Paulo. Essa foi a primeira vez que a OAB-SP realizou as eleições de maneira totalmente online. Ao todo, 78% dos advogados e advogadas inscritos na Ordem paulista votaram, num total de 250.512 pessoas.
Foi a maior votação da história da secional. O processo foi considerado sucesso absoluto pelo presidente da Comissão Eleitoral da entidade, Marcio Kayatt. Ao todo, cinco chapas, além da vencedora, participaram da disputa. Vale lembrar que, como o voto era obrigatório para todos os advogados inscritos, o profissional que não participou precisa justificar a ausência.
Além de Leonardo Sica e Patrícia Vanzolini, a chapa vencedora tem Daniela Magalhães, como vice-presidente, Adriana Galvão Moura Abilio, como Secretária-Geral, Viviane Scrivani no cargo de Secretária-Geral Adjunta e Alexandre de Sá Domingues, como Tesoureiro. Além da diretoria, também foram eleitos presidente e vice-presidente da CAASP, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira e Francisco Jorge Andreotti Neto comandarão o órgão pelos próximos 3 anos.