Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Ordem dos Frades Menores (OFM) concedeu, pela terceira vez consecutiva, o cargo de custódio ao Frei Fernando Aparecido dos Santos, que terá a missão de conduzir os trabalhos administrativos de evangelização da Ordem até 2027. O Custódio é o responsável por liderar o grupo de freis, uma unidade administrativa menor que uma província, mas com relativa autonomia. Sua função principal é animar a vida espiritual dos frades, a partir do carisma de São Francisco de Assis: pobreza, humildade e obediência. A eleição foi em Franca (SP), nesta quarta-feira (20).
Todos votam e todos podem receber votos. O pleito ocorre de forma secreta, e requer um número mínimo de votos para validar a escolha. O Custódio é responsável por cuidar de tudo o que pertence à custódia, como conventos, igrejas e outros bens. Ele garante que esses recursos sejam usados de maneira correta e em benefício da missão franciscana. Ele também organiza missões religiosas, ajuda às comunidades locais e outros trabalhos sociais, assegurando que tudo funcione bem e esteja alinhado com os valores franciscanos.
Além de Frei Fernando, foi eleito o Vigário Custodial Frei Lucas Lisi Rodrigues, além dos conselheiros Frei Eduardo Augusto Schiehl; Frei Israel Costa Cardoso; Frei Antônio Carlos Marchioni e Frei Valmir Ramos.
CUSTÓDIO
Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
VIGÁRIO CUSTODIAL
Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM
CONSELHEIROS
Frei Eduardo Augusto Schiehl, OFM
Frei Israel Costa Cardoso, OFM
Frei Antônio Carlos Marchioni, OFM
Frei Valmir Ramos, OFM