Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas revela que o trabalho remoto oferece impactos significativos na qualidade de vida dos profissionais. Uma das principais vantagens é o aumento no tempo de sono, com uma média de 24 minutos adicionais por dia. Essa mudança é atribuída à ausência de deslocamentos, que também libera cerca de uma hora no dia desses trabalhadores.
Esse tempo extra não apenas melhora o descanso, mas permite que os profissionais invistam mais em hábitos saudáveis. Por exemplo, o levantamento aponta que aqueles que trabalham em casa destinam 15 minutos a mais para atividades físicas em comparação aos que cumprem expediente presencial.
Curiosamente, o estudo também revela que, apesar dos benefícios, os trabalhadores remotos dedicam cerca de 10 minutos a menos às suas atividades profissionais diárias. Esse dado levanta questões sobre a organização do tempo e a eficiência no trabalho remoto, embora o saldo geral pareça positivo.
A pesquisa, que considerou pessoas com jornadas mínimas de sete horas, reflete a crescente adaptação ao modelo de home office e sugere que ele pode oferecer ganhos reais em qualidade de vida e produtividade.