Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 991971243

Bandalheira do Bem estreia em Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Eles chegam de forma inusitada: com um cortejo pelas ruas das cidades, teatros e espaços culturais por onde passam, uma marca registrada da Bandalheira do Bem, trupe que tem como propósito levar arte, alegria e proporcionar muita interação ao público infantil. Em sua 6ª edição, o projeto deu início à agenda de apresentações deste ano em agosto e oferece uma programação especial neste mês de outubro, em função do Dia das Crianças (12 de outubro).

Para celebrar a data, o grupo recebe estudantes de escolas públicas, instituições de assistência social e convida pais e filhos para uma apresentação gratuita no próximo dia 11 de outubro, em única apresentação no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (Via São Bento – Campos Elíseos), às 9h30. A participação do público é aberta e gratuita (com lugares limitados). É necessário reservar vagas – tanto para escolas como individualmente, pelo telefone (16) 98105-2188, com Luisa.

Nesta temporada, a Bandalheira do Bem promove uma agenda de espetáculos pelo interior paulista. A primeira cidade a receber os artistas foi São Simão seguida por Luís Antônio, Serrana, Ribeirão Preto, Cravinhos e ainda se apresenta em Santa Adélia e Pindorama no dia 8 de outubro, antes de retornar a Ribeirão Preto no próximo dia 11.

A Bandalheira do Bem utiliza modalidades artísticas que se complementam como a música popular brasileira, a dança, as artes circenses e o teatro para envolver o público – basicamente estudantes e professores, mas as apresentações também são abertas a pessoas da comunidade, sempre visando estimular a interatividade com a plateia.

Atualmente, o grupo é formado pelos músicos: Dimi Zumquê (idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto), Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Renato Xexéu, as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – talentos jovens que possibilitam uma conexão com o público – e a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para ampliar o trabalho.

6ª edição do projeto traz novidades

Dimi Zumquê, coordenador do projeto, conta que essa nova temporada foi repaginada com novo roteiro para as apresentações. O grupo investiu principalmente em novo repertório musical que agora inclui canções como: O Pato (Vinicius de Moraes), Lindo Balão Azul (Guilherme Arantes) e Piruetas (Chico Buarque) – acompanhadas de novo figurino e fantasias -, além de músicas do Cancioneiro Popular que dão o tom da alegria no palco.

A dança entra em cena nesta temporada como um atrativo à parte, sob supervisão do professor de dança Alexandre Snopp – coreógrafo premiado. Com mais essa modalidade artística, o grupo estimula a desenvoltura, a capacidade de improviso e interação. “Um momento da apresentação que envolve bastante as crianças é o número do nosso professor de dança ao som e figurino do hit Billie Jean, de Michael Jackson, artista atemporal e mundialmente conhecido”, explica Zumquê.

No ano passado, a Bandalheira do Bem reuniu mais de 7 mil pessoas de forma presencial, além do público da internet na transmissão da live que integrou a temporada. A expectativa é manter essa margem de público, atingindo crianças, adolescentes, adultos e até idosos, principalmente nas praças públicas. “Estamos empenhados em fazer uma temporada repleta de arte, descontração e envolvimento com as plateias, pois acreditamos que a arte-educação é uma oportunidade de transformação pessoal e social. Estamos muito felizes com os resultados a cada apresentação desta temporada”, apresenta Dimi Zumquê.

O projeto

A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais. A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato e Supley.

Deixe seu comentário: