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Casal de jornalistas realiza campanha “De olho nos olhinhos”

O Franca Shopping participa neste sábado, 21 de setembro, da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’, uma mobilização nacional em torno da retinoblastoma — um tipo de câncer ocular que afeta criança de 0 a 5 anos. Esta é a primeira vez da campanha, de forma física, no shopping, uma iniciativa do casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, que em 2021 recebeu a notícia do diagnóstico da doença na filha, a pequena Lua.

O objetivo é contribuir na prevenção do câncer ocular infantil, dissemina informação e auxilia famílias em todo o Brasil a encontrar médicos, realizar exames e acessar centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.

“Queremos que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que nós conseguimos, e por isso é fundamental fazer a informação chegar em cada vez mais pessoas para todo mundo ficar de olho nos olhinhos. Como é uma doença traiçoeira, também auxiliamos casos suspeitos a confirmar o diagnóstico e encontrar um centro de referência com rapidez”, afirma o jornalista Tiago Leifert.

No Franca Shopping, o espaço de conscientização será montado em frente a Hope, das 12 às 20 horas. No local, haverá distribuição de flyers informativos e brindes. Neste ano, a campanha traz um novo integrante, que promete aumentar a conexão com os pais e crianças. ‘De Olho nos Olhinhos’ conta agora com o mascote Flash, um gatinho que simula um dos sintomas visíveis da doença — o olho de gato — que estará nas cartilhas e materiais distribuídos ao público e à comunidade médica.
A ação, que acontece em todos os shoppings da ALLOS (administradora do Franca Shopping), conta ainda com divulgação nas telas de publicidade a fim de que as informações sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, para aumentar as chances de cura, circulem com maior alcance. Vídeos informativos também serão exibidos nos corredores dos shoppings.

“O nosso engajamento nessa campanha educativa, de saúde e de utilidade pública, nos transforma também em uma plataforma importante para conscientização, gerando a oportunidade de diagnóstico precoce, o que é extremamente importante”, destaca a diretora de marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.

Apoio médico
A campanha tem o apoio das mais importantes entidades médicas do Brasil: Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia (SBOO), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Sociedade Latino-Americana de Oncologia Pediátrica (SLAOP).

Também são apoiadores o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), St. Jude Children’s Research Hospital, Aliança Amarte, Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia (ABLA) e Associação Acadêmica de Pediatria (AAP).

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