Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após alguns usuários relatarem que voltaram a conseguir acessar o X no Brasil na última quarta-feira (18), a plataforma afirmou que está trabalhando com o governo brasileiro para retornar “muito em breve para o povo do Brasil”. Parece que o trabalho já está sendo feito: as principais contas suspensas judicialmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) já aparecem retidas novamente, incluindo nomes como Allan dos Santos, Monark, Daniel Silveira e Rodrigo Constantino.
“Quando o X foi desligado no Brasil, nossa infraestrutura para fornecer serviço para a América Latina não estava mais acessível para nossa equipe. Para continuar fornecendo serviço ideal para nossos usuários, mudamos de operadora. Essa mudança resultou em uma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros”, explicou a empresa.
O bloqueio da rede social no país foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após uma queda de braço que envolveu o descumprimento de decisões por parte da empresa envolvendo o bloqueio de contas e ataques do bilionário Elon Musk, proprietário do X, ao magistrado.